Nunca os brasileiros e brasileiras se divorciaram tanto. Em 2010, foram registrados nos cartórios 2.243.224 divórcios, entre processos judiciais e escrituras públicas. Isso significa que 1800 em cada mil brasileiros com 20 anos ou mais se divorciou legalmente no ano passado. Os dados fazem parte das Estatísticas do Registro Civil 2010, divulgadas nesta quarta-feira (30) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Segundo a mesma pesquisa o número de casamentos atingiu apenas 200 mil em todo país no ano passado, o que significa que, se a proporção continuar, em 2016 toda a população brasileira estará divorciada.
Um exemplo é a senhora Hilda Giacomani que pediu divórcio de seu marido ainda hoje. “Vi que, de acordo com a pesquisa, acabaria me divorciando de qualquer forma. Divorciando-me hoje posso me dedicar exclusivamente ao meu sonho de pegar o Fábio Jr.”, explicou
O marido de Hilda, Bruno Giacomani, foi encontrado na casa de massagem da cidade. Segundo ele, seu casamento era o único que ainda durava da rua. “Estávamos casados há uma eternidade. Eram dois anos e meio”, disse. O sorriso no final da noite ia de orelha a orelha.
A reportagem do LARANJASapurou ainda a incrível história de Maria Lúcia, a jovem de Brasília que se divorciou antes mesmo de se casar.
A especialista em divórcios Juliana Torroni esclarece que os principais motivos das separações para os homens são a atual falta de habilidade das mulheres para lavar a louça e a TPM. No caso delas, a causa está ligada a falta de cuidado do homem com a aparência e a atual e a displicência nas preliminares.
+ O problema não é você, somos nós:
Marido cancela casamento após surpresa de núpcias
Estudo revela que pessoas tendem a acreditar nos resultados de estudos
Ministério da Saúde adverte: engenheiros não comem ninguém