Segunda-feira, 13 de junho de 2016

Frio histórico de 14ºC obriga cariocas a usarem camiseta junto com a sunga

Categorias: Comportamento

O carioca Renato Gaúcho também saiu agasalhado hoje

O carioca acordou com frio nesta segunda-feira, quando os termômetros marcaram absurdos 14º acima de zero na capital do Rio de Janeiro. Acostumados com uma rotina adaptada ao calor, com descidinhas até a praia no meio do expediente, o chopinho gelado no almoço e o futevoleizinho sagrado de todo o dia, os habitantes foram pegos desprevenidos. “Aí, caraca, moleque, tá mó friaca e eu não tenho um agasalho no armário”, relatou o operador de loteria informal Marcelo Nazareno, 29 anos.

O jeito foi improvisar. Habituado a fazer as compras do dia no supermercado no início da noite, logo após o tradicional banho de mar em Ipanema, o funcionário público Gustavo Almeidão, 36 anos, tomou coragem para encarar a baixa temperatura. Além do chinelo e da sunga – seu traje informal de quando não está na repartição – ele vestiu uma camiseta de manga comprida. Mas o “pulo do gato” ficou por conta de um acessório inusitado: “Aí, vou revelar o meu segredo, morô?”, disse, tirando uma berinjela de dentro da sunga. “Pô, a galera todo já me conhece, não posso passar vergonha”, justificou.

Os meteorologistas afirmam que o este é o frio mais intenso no Rio de Janeiro nas últimas décadas. “Caraca, mermão! Não temos registros mais antigos de medição do tempo, mas encontramos uma foto antiga do Getúlio Vargas todo pilchado e usando um poncho, o que sugere um frio mais intenso”, contou a meteorologista Rosane Fraga.

Comentários

Laranjas é um site de jornalismo de humor com notícias fictícias.
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Monodois