Segunda-feira, 12 de maio de 2014

Filho posta foto com hashtag #MILFie e estraga almoço de Dia das Mães

Categorias: Comportamento

A #MILFie e o autor da foto da discórdia

O almoço de domingo foi de sorrisos amarelos e um silêncio desconfortável na residência da família Cortez, em Florianópolis. O que era para ser uma refeição saborosa de Dia das Mães, preparada com carinho pela cozinheira Dolores Santos, acabou virando uma enorme polêmica. “Logo depois da entrada, uma terrine de salmão acompanhada de pão italiano, o Jorginho postou uma foto no Instagram e pediu pra todo mundo curtir”, explicou Dolores, “e foi aí que a festa foi por água abaixo”.

A foto em si não tinha problemas. Jorginho, 16 anos, o filho mais novo de Jorge e Patrícia Cortez, havia tirado uma foto com a mãe alguns minutos antes, no sofá da sala de estar. Ambos sorridentes, já arrumados para a festa e brindando com taças de espumante a alegria da data. O problema foi a legenda utilizada pelo garoto: Esperando para comer. #MILFie.  “Cara, ele é sem noção, mas dessa vez passou dos limites”, disse sua irmã, Carla, de 19 anos.

O termo MILF foi popularizado pelo filme American Pie, fazendo referência a senhoras com características físicas invejáveis, mas de uma forma chula. É usado normalmente de forma elogiosa para a mãe de terceiros, mas é encarada como machismo. “Ao juntar MILF com os selfie, Jorginho está criando um precedente perigoso, uma questão edipiana”, explica o psicólogo Edílson Roliano. O fato é que o prato principal na casa dos Cortez acabou tendo um gosto amargo, apesar de ser um pernil com molho de frutas silvestres.

“O clima ficou realmente ruim e foi uma pena, porque a comida estava muito boa”, diz Jorge Cortez, o patriarca, de 40 anos. “Ficou aquela dúvida se, caso curtíssimos a foto, estaríamos estimulando esse comportamento do Jorginho”, completou Patrícia, 38, centro da polêmica. De acordo com o relato da cozinheira Dolores, o silêncio foi quebrado apenas quando Carla murmurou “Você é doente, seu bosta”. A sobremesa, uma mousse de chocolate, acabou dispensada.

Jorginho afirma que foi mal interpretado, já que o objetivo era fazer uma postagem bem humorada em seu Instagram. “As pessoas levam as coisas para o lado errado, têm muita maldade quando deveriam apenas rir”, defendeu-se. Ele ainda afirma que não bebeu o espumante na foto, apenas brindou com a mãe. “Não estava bêbado, sou normalmente engraçado”, completou. Não foi possível confirmar se os familiares curtiram a foto, já que Jorginho bloqueou seu perfil na rede social após a polêmica.

Comentários

Laranjas é um site de jornalismo de humor com notícias fictícias.
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Monodois