A história de amor de José Raimundo Frota e Maria Rosângela Mercedes terminou nesta segunda-feira (17) com a morte dela, aos 72 anos, por causas naturais. Suas últimas palavras foram ditas aos três filhos: “vocês que se resolvam para dividir o espólio”, disse a funcionária aposentada do Judiciário. José Raimundo faleceu em 1980 e faria 69 anos se estivesse vivo.
O casal se conheceu em uma quermesse no ano de 1963 no interior de São Paulo. Em uma época muito conservadora, os jovens buscavam desafiar as famílias tradicionais. Bêbados e sob efeito de maconha, eles deram uma fugida para um terreno baldio ao fundo de uma igreja e transaram.
Depois do encontro, que durou 12 minutos, eles trocaram poucas palavras. Maria Rosângela elogiou o parceiro, disse que o sexo tinha sido maravilhoso. Prometeram um ao outro que se encontrariam novamente. José Raimundo ficaria de ligar quando voltasse à Capital, claro que sim, imagina! Nunca mais se viram.
José Raimundo morreu em 1980, vítima de uma cirrose. Advogado da defensoria pública, era solteiro e não tinha filhos. Maria Rosângela casou com o primeiro marido, pai de seus filhos, em 1979. Depois separou-se e permaneceu solteira até o fim dos seus dias.