NOVA YORK – Enquanto descansa um pouco entre uma exibição e outra de seu novo filme, Blue Jasmine, o cineasta Woody Allen aproveita para esboçar o que será um possível roteiro para seu próximo longa-metragem. É que ele recebeu uma proposta irrecusável de uma cidade do Atlântico Sul conhecida por suas belas paisagens e pelo seu ritmo intenso. “Até estava interessado em filmar no Rio de Janeiro, mas acontece que é uma cidade muito vulgar. Não tem a mesma elegância que Nova York, Londres, Paris, Roma e Palhoça”, disse o diretor, em seu estúdio em Manhattan.
No início de agosto, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, afirmou que pagaria o que for para Woody Allen filmar na Cidade Maravilhosa. Sentindo-se desafiado, o vereador de Palhoça e eterno prefeito em nossos corações Pitanta declarou que dobraria qualquer oferta de Paes. “Depois de acabar com o pedágio e trazer a neve, vou colocar Palhoça sob os holofotes de Hollywood.”
O diretor abriu as portas de seu loft na 5th avenue para uma conversa franca e intimista. Ele antecipou com exclusividade algumas de suas ideias para o enredo. Por enquanto ele criou dois núcleos de personagens. “Um casal em crise resolve fazer uma trilha no Cambirela para salvar a relação. Na descida, se perdem e chamam o helicóptero Arcanjo. Após o resgate, a mulher começa a se relacionar com um dos bombeiros.”
A segunda narrativa da história ainda está pouco detalhada, mas ele sabe que vai se passar inteira em um catamarã do transporte marítimo. “Acho que vai ser uma família inteira indo a Florianópolis, enquanto o pai fica imaginando como seria sua vida se não tivesse casado.”
As filmagens estão previstas para começar em julho de 2014.