O bilionário sul-africano Elon Musk emitiu um comunicado, na manhã desta quarta-feira (28), a respeito do enorme número de inscrições para sua viagem de colonização a Marte. O que poderia ser uma boa notícia para sua empresa, a Space X, na verdade virou uma dor de cabeça: homens do mundo inteiro estão enviando os nomes de suas sogras como voluntárias para o projeto.
“Agradecemos que as pessoas estão acreditando no nosso sonho, mas pedimos que enviem seus próprios nomes, e não o de terceiros”, diz o comunicado, publicado no perfil do próprio Musk no Facebook. “Inclusive estou aqui fazendo um textão de Facebook, que é coisa de desocupado e não de empreendedor, para deixar isso bem claro”, escreveu o mega-empresário.
A viagem está prevista para começar em 2020, com seis meses de duração até a chegada em Marte. Musk declarou, porém, que os tripulantes da nave devem estar preparados para não voltarem à Terra ou mesmo para morrer. “Eu não devia ter dito isso, agora um monte de mau caráter acha engraçadão fazer isso com a sogra”, desabafou Elon Musk.
O bilionário mostrou-se realmente incomodado com a situação, encerrando abruptamente seu textão com uma frase seca: “aliás, puta que pariu, piada de sogra ainda a essa altura do campeonato? Parei!”