Indignada com a previsão da equipe econômica de retração no Brasil em 2013, a presidenta Dilma Rousseff começa a fazer mudanças no primeiro escalão. A primeira troca foi anunciada na manhã desta segunda-feira, na Fazenda: o ministro Guido Mantega dará lugar à funkeira Anitta. A meta da nova comandante da economia brasileira será fazer o PIB reagir e subir até o final do ano.
“Terei que rebolar muito para obter um crescimento consistente e durável, mas vou dar o meu melhor”, disse Anitta em entrevista coletiva no Furacão 2000. A sinceridade é vista como positiva por analistas, principalmente os que estão olhando de trás. A MC carioca anunciou ainda o plano PRE PARA, sem especificar do que se trata, mostrando que já está alinhada com o estilo do governo federal.
Para o professor de Economia e assessor parlamentar Ernesto Noam, a medida é interessante. “A escolha está alinhada com os anseios populares, mostrando que o governo de esquerda não fica babando e expulsa as invejosas. E que rabo, amigo, puta merda!”, afirmou. Noam disse que tem assistido a vários vídeos da funkeira, elaborando a Teoria do Quadradinho. “Sério, que rabo!”, completou.
Anitta não se abala com as críticas e toca no assunto que todo mundo quer ver. “Posso inicialmente ser julgada pela minha bunda, mas venci como artista e serei reconhecida como a ministra que levantou o PIB”, disse, fazendo o Quadradinho de Oito. Depois dos aplausos dos jornalistas, ela revelou que o Show das Poderosas foi inspirado em Dilma, Gleise Hoffmann e Marta Suplicy. “A Ideli Salvatti não tem nada a ver”, completou, misteriosa.