Segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Milagre acontece na Cantareira e Sabesp ganha recurso contra advogado do Fluminense

Categorias: Ambiente

Tentamos fazer uma simulação com chuva no Cantareira, mas o photoshop riu da nossa cara e simplesmente desligou

O inacreditável aconteceu na noite deste domingo (12) no reservatório do Sistema Cantareira, no Estado de São Paulo. Com o volume de água chegando a 5,1% da capacidade total no último sábado (11) representando grande risco para o abastecimento da capital e de outras cidades do interior, a Sabesp conseguiu um ato considerado impossível por muitos dos analistas ambientais mundiais e venceu uma apelação contra Mário Bittencourt, o advogado que impediu o rebaixamento do Fluminense para a Série B em 2013.

“Foi uma grande vitória para todos nós, com certeza. Muitos acreditaram que jamais conseguiríamos. Outros nos acusaram de incompetência e negligência. Por algum milagre, conseguimos provar que somos capazes. Para dizer a verdade, não sei bem como conseguimos, mas pode ter certeza que foi o resultado de muito trabalho”, disse um atônito Geraldo Geroges.

“Vínhamos lutando há muito tempo contra uma decisão que achamos injusta, tomada pelo STJ ainda em 1999. O time de juniores dos filhos dos engenheiros foi claramente prejudicado naquela última partida da temporada e não merecia cair para o quadrangular Z3 da Copa Paulistinha da Água. É por isso que nós lutamos e concentramos todos os esforços para corrigir esse erro. Foram mais de R$ 23 bilhões investidos na batalha para reverter essa decisão, mas dinheiro nunca é problema quando o direito do povo está envolvido”, afirmou.

A concessionária de saneamento básico também anunciou uma série de outras realizações importantes, como oferecer um sinal decente da Tim, encontrar uma espécie viva do pássaro dodô, extrair uma boa atuação da Isis Valverde, comer um prato não pretensioso preparado por Alex Atala, gravar uma nova esquete engraçada no Porta dos Fundos, tirar Daniela Cicarelli do ostracismo, tocar um solinho irado de Eddie Van Halen em um ukulelê, comer uma saladinha verde top e partiu academia e não postar no Instagram, e ignorar discussões políticas no Facebook.

“A crise na água? É. Não. Essa daí continua na mesma. Galera podia ajudar um pouco e tomar banho em dias alternados, ou talvez deixar acumular e só dar descarga no final de semana. Sei lá. Ia ajudar bastante. Mas o que vale são os três pontos, graças a Deus”, concluiu Geroges.

Comentários

Laranjas é um site de jornalismo de humor com notícias fictícias.
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Monodois