Segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Marina Silva prefere não opinar sobre liderança na pesquisa do Datafolha

Categorias: Política
Marina Silva pesquisa Datafolha

Marina Silva deve dizem em breve o que pensa sobre a pesquisa Datafolha. Ou não.

 

Em pesquisa divulgada pelo Datafolha nesta segunda-feira (12), a ex-senadora Marina Silva aparece como favorita para a eleição presidencial de 2018. Ela aparece na frente em todas as simulações de segundo turno, embora ainda fique atrás do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Lula, no primeiro turno. O levantamento ainda testou a popularidade de nomes como o apresentador Roberto Justus, o juiz Sérgio Moro, a ministra Carmen Lúcia e o tuiteiro Joaquin Teixeira.

Procurada pela reportagem do Laranjas para opinar sobre a pesquisa, Marina Silva demonstrou relutância. Inicialmente, sua assessoria pediu para retornarmos o contato via WhatsApp na semana que vem, já que ela estaria refletindo sobre o assunto. Após insistirmos, recebemos um áudio de sete minutos gravado pela líder da Rede Sustentabilidade. “Olha, eu acredito que não é o momento de falarmos sobre isso, pois o Brasil passa por uma fase de reciclagem política”, disse Marina.

Entre longos silêncios, Marina Silva disse que seria apressado tirar qualquer conclusão da pesquisa do Datafolha, realizada no começo deste mês. “Seria precipitado da minha parte apontar que a opinião do público é definitiva, até porque nenhuma opinião é definitiva até que se concretize como fato, não é mesmo?”, comentou a terceira colocada na eleição de 2014. Ao final do áudio, ele pede união aos brasileiros, “quer dizer, se for isso que eles desejam, né?”.

>> Siga-nos no Twitter, onde já estamos em campanha para 2018

Comentários

Laranjas é um site de jornalismo de humor com notícias fictícias.
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Monodois