O apresentador, publicitário e cantor Roberto Justus anunciou, nesta segunda-feira (21), sua intenção de concorrer a presidente da República em 2018. Inspirado nas vitória do amigo João Dória em São Paulo e do colega de programa Donald Trump nos Estados Unidos, Justus não está perdendo tempo na definição dos primeiros detalhes de seu governo.
Justus já apresentou o logotipo contendo o lema de sua futura gestão: “Brasil, pátria casamenteira“. O empresário, de 61 anos, está em seu quinto casamento e acredita que pode servir de exemplo para a busca de união no Brasil. “Vivemos um tempo de desamor e falta de convivência, então eu quero ser o presidente que vai juntar os brasileiros novamente”, disse.
Roberto Justus é casado, atualmente, com a modelo catarinense Ana Paula Siebert Justus, 33 anos mais nova. Ele já subiu ao altar também com Adriane Galisteu e Ticiane Pinheiro, além de ter namorado Eliana. “Isso não quer dizer que os brasileiros tenham que se unir a apresentadoras louras, e as brasileiras a homens mais velhos, não precisamos ser literais”, explicou.
Ao ser perguntado se o cantor Fábio Júnior não seria um presidente mais adequado para unir o Brasil, já quem tem dois casamentos a mais, Justus desconversou. “Bom, por esse critério teria que ser a Gretchen, né? Aliás, você sabia que eu também sou cantor romântico“, disse Roberto Justus, para em seguida interpretar Tonight’s the Night, de Rod Stewart.