A onda de calor que se espalhou por várias cidades brasileiras fez a primeira vítima: a jornalista Maria Júlia Coutinho. A partir de hoje, Maju não fará mais entradas ao vivo no Jornal Nacional para fazer boletins do clima. A Rede Globo decidiu economizar e levará ao ar comentários de internautas reclamando do calor no Facebook, um conteúdo produzido a custo zero.
“Eu entendo a decisão, hoje o trabalho do jornalista de meteorologia fica meio dispensável, já que todo mundo está reclamando do calor no Facebook”, explicou Maju. Para ela, é possível saber o quão insuportável está o clima em diversas partes do país, apenas rolando a timeline da rede social. “E quanto está frio é a mesma coisa, né, só muda o motivo do mimimi”, completou.
A Globo já trabalha na curadoria do conteúdo que será levado ao ar na edição desta segunda-feira (17) do Jornal Nacional. O Laranjas apurou que postagens mais curtidas compartilhamentos terão preferência, mas que a emissora pode lançar uma hashtag aproveitando a popularidade de William Bonner nas redes sociais – a favorita, por enquanto, é “bonnertámuitoquente“.
A emissora ainda não tem planos de como irá aproveitar a jornalista Maria Júlia Coutinho, uma das favoritas do público e apontada como uma das responsáveis por renovar a cara do Jornal Nacional. “Olha, com esse calorão eu não vou ficar muito triste se me colocarem na geladeira“, brincou Maju. Ela disse que vai postar essa piadinha em breve em sua página no Facebook.