Em sua primeira semana como novo treinador do Grêmio, Renato Gaúcho tem usado seu estilo bonachão para motivar o elenco. Sempre que começa um trabalho, o técnico gosta de contar passagens da sua carreira. “Geralmente falo de mulheres, festas, mas agora estou falando pra rapaziada que já vi o Grêmio ser campeão. É bizarro, mas já aconteceu comigo”, disse.
Renato Gaúcho está dirigindo o Grêmio pela terceira vez. Ele foi revelado pelo tricolor como jogador nos anos 80, sagrando-se campeão da Libertadores da América e do Mundial Interclubes em 1983, além de dois Estaduais. “Hoje na preleção na Arena contra o Atlético Paranaense vou fazer questão de repetir: eu já vi o Grêmio sair campeão”, afirmou o técnico.
O Grêmio não conquista um título de primeiro nível desde 2001, quando venceu a Copa do Brasil sob o comando de Tite, atualmente na Seleção Brasileira. Ele mandou uma mensagem para ajudar Renato a motivar o elenco. “Mandei um áudio de WhatsApp de oito minutos falando como eu vi o Grêmio sendo campeão, e que pode acontecer de novo”, disse Tite.