O Laranjas confirmou os boatos que estão circulando na internet na manhã desta sexta-feira (16): a língua do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Lula, está presa. A notícia começou a pipocar no WhatsApp após o discurso que o petista deu no diretório do partido em São Paulo, em que se defendeu da denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal na Operação Lava Jato.
“Sim, a língua do Lula é presa, mas isso não tem nada a ver com questões judiciais“, diz uma fonte próxima a Lula. A reportagem entrou em contato com o promotor Deltan Dallagnol, mas a assessoria do MPF disse que ele não iria falar. “Ele está muito chateado com a repercussão ruim do Power Point, decepcionado com a dimensão que a imprensa deu a isso”, explicou um amigo de Dallagnol.
O Laranjas também entrou em contato com o ex-presidente, que não negou nem confirmou nossa informação. “Vofês eftão de facanagem, pô! Faz 40 anof que eu tenho que efcutar effa piadinha, fejam maif criativof! Ô Marifa, por que vofê pafou o telefone pra eu falar com jornalista, pô?”, disse Lula, antes de encerrar a ligação.