A notícia de que o vão central do Mercado Público de Florianópolis será coberto por uma lona branca pegou muita gente de surpresa hoje na cidade. O projeto previa que um plástico transparente fosse instalado, permitindo a passagem de luz, mas estudos técnicos mostraram que isso seria inviável. As reações foram muito negativas, porém houve um grande mal-entendido: na verdade será colocado um grande telão que exibirá lutas de UFC durante todo o horário de funcionamento dos bares e restaurantes no local.
“Infelizmente as pessoas entenderam errado e, assim, desaprovaram a nova cobertura”, disse Belisário Rainoldo, gerente de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis. Ele está confiante que, com a nova informação, os ânimos entre os frequentadores se acalmem. “O UFC é mania em todos os bares da cidade, sempre tem uma TV com duas pessoas se socando até sangrarem e desmaiarem, então tem que ter no Mercado Público também, né?”, explicou o funcionário público. A tela ocupará todo o vão, que tem cerca de 500 metros quadrados.
Rainoldo não crê que o telão desvirtuará o prédio histórico, que foi inaugurado em 1851 e faz parte da memória afetiva dos florianopolitanos. “De fora não vai dar nem pra ver, então quando os turistas vierem tirar foto não vai atrapalhar nem nada”, argumentou o gerente. Ele lembrou, também, que a estrutura é retrátil, então se por acaso alguém quiser pegar um sol ou ver o brilho das estrelas será possível. “Mas quem vai querer ver essas coisas com umas lutas massa no telão gigante, né? Nem conversar vão querer”, disse Rainoldo.