Quinta-feira, 14 de abril de 2016

Kassab é o primeiro a chegar e garante vaga em cima do muro do impeachment

Categorias: Política

Aquele garoto que ia mudar o mundo, agora assiste a tudo em cima do muro

O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, foi o primeiro a chegar à Esplanadas dos Ministérios, em Brasília, para acompanhar a votação do impeachment de Dilma Rousseff, neste domingo (17). O pessedista já garantiu seu lugar em cima do muro que foi erguido com tapumes para separar os militantes favoráveis e contrários à saída da presidente. “Aqui de cima é o meu lugar preferido para acompanhar os fatos brasileiros e fazer política”, disse Kassab, que é presidente do PSD.

O ex-prefeito de São Paulo veio preparado para a maratona de quatro dias até o julgamento na Câmara dos Deputados. “Trouxe vários sanduíches de mortadela e coxinhas, para uma alimentação equilibrada e nutritiva”, disse. Além disso, preocupado com o conforto, Kassab trouxe almofadas para que possa dormir em cima do muro e uma escadinha, para que possa voltar rapidamente à posição caso se descuide e penda para um dos lados.

O político admite que pode se sentir entediado até o domingo e já busca formas de passar o tempo. Informado pela reportagem do Laranjas que o gramado da Esplanada dos Ministérios costuma receber animadas peladas, Kassab se entusiasmou. “Vai ser difícil eu sair de cima do muro, mas um futebol iria bem. Posso jogar pela esquerda, direita ou centro, mas sempre pelo meio, fazendo minha parte de forma discreta”, explicou, sem dizer para que time torce.

Sobre o dia seguinte ao impeachment, Kassab não quis se manifestar em definitivo. “Olha, eu tenho a experiência de ser vice e assumir o cargo, né? Posso colaborar, se for o caso. Senão eu fico por aqui em cima do muro mesmo”, concluiu.

>> Siga o Laranjas no Twitter, onde mudamos de opinião constantemente

Comentários

Laranjas é um site de jornalismo de humor com notícias fictícias.
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Monodois