Com trailer lançado sem alarde na manhã desta quarta-feira, o documentário Keith Richards – Under the Influence é, na verdade, a grande aposta do Netflix para o final de 2015. Devido a um erro do estagiário do site de filmes e séries on demand, não ficou claro no vídeo que a produção se trata da segunda temporada de Narcos, que está fazendo sucesso atualmente em todo o mundo. “O problema é que Wagner Moura está irreconhecível como Keith Richards, estão provavelmente teremos que tirar o vídeo do ar e relançar nossa estratégia de marketing”, disse o CEO do Netflix, Bennet Flixattenborough.
O mal-entendido deve ser desfeito nas próximas horas, com a demissão e possível fuzilamento do estagiário. “Narcos deixou todo mundo meio tenso aqui na empresa”, comentou Flixattenborough. A intenção é que a divulgação volte ao normal ainda até o final do dia, mostrando o conteúdo de forma mais adequada. “A primeira temporada revelou a montanha de cocaína que era exportada pela Colômbia aos Estados Unidos, mas nunca mostrou quem cheirava aquelas quantidades colossais de pó. Resolvemos reparar esse erro contando a história do Keith”, explicou o executivo do Netflix.
Além do brasileiro Wagner Moura, que viveu o traficante Pablo Escobar na primeira temporada de Narcos, a série conta com outros nomes estrelados no elenco. A narração em off, tradição das produções do brasileiro José Padilha, será mantida e, dessa vez, o responsável será Mick Jagger. “O Netflix quer sempre quebrar paradigmas, então convencemos Mick a gravar a narração cantando de forma sensual. Quando lançarmos a caixa em DVD, um extra trará o vídeo dele rebolando no estúdio enquanto dizia as falas do roteiro”, adiantou Flixattenborough.
Procurado pela reportagem do Laranjas, Keith Richards meio que confirmou a informação. “Ah, então era por isso que tinham uns caras com câmeras nos últimos meses aqui em casa… Achei que era apenas a minha imaginação fugindo ao meu controle”, disse o guitarrista. Em seguida, ele perguntou “quem são vocês e o que estão fazendo dentro do meu telefone celular?” Ficamos satisfeitos e encerramos a entrevista e esta matéria.
>> Siga-nos no Twitter, onde fazemos binge-posting de séries
(Post com a colaboração do @agenteinforma no ukelele)