Poucas horas depois ter sido demitido pelo Cruzeiro, o treinador Vanderlei Luxemburgo mostrou que não é homem de ficar se lamentando e já anunciou seu novo projeto: ser prefeito de São Paulo. Filiado ao PT, o técnico pode ser uma alternativa caso o partido desista da reeleição de Fernando Haddad, que enfrenta altos índices de rejeição em pesquisas.
“Com todo respeito ao Fernando, apresento aqui o meu projeto de trabalho para a maior cidade do país, onde inclusive já comandei dois grandes clubes”, disse Luxemburgo, que comandou o Palmeiras e o Corinthians, times pelos quais conquistou três de seus cinco Brasileirões. “Isso sem falar em paulistões e torneios de pôquer, que foram inúmeros”, garantiu.
Vanderlei Luxemburgo se junta a uma lista de concorrentes que tem despertado debates exasperados via textões de Facebook. Entre os nomes já confirmados estão os apresentadores Celso Russomano e José Luiz Datena, o empresário João Dória Jr., o pastor e deputado Marco Feliciano, a senadora Marta Suplicy e o rapper americano Kanye West.
“Veja você que são competidores de respeito, mas tenho no meu currículo projetos importantes e internacionais que nenhum deles tem, como a Seleção Brasileira, o Real Madrid e o Grêmio”, argumentou o técnico. Em seguida ele complementou, em tom bem-humorado, que “só não sou manja-rôla, parceiro”.
>> Siga-nos no Twitter, onde acompanhamos o troca-troca de candidatos em São Paulo em tempo real