O Paraíso estava em festa nesta segunda-feira (8), dois dias após a realização de mais um grande milagre por parte de Jesus de Nazaré. No sábado, o Filho de Deus concedeu uma graça a uma família do município de Schroeder, no interior de Santa Catarina, que havia para que o filho mais novo fosse bem no vestibular de inverno da Udesc. A polêmica se instalou, no entanto, quando Cristo apareceu na comemoração com uma faixa na cabeça em que se lia “100% Neymar”.
O garoto Jürgen Hundsteiger nunca foi dos alunos mais brilhantes, tendo inclusive reprovado no vestibular da UFSC no fim do ano passado. “O menino é puro (Nota do Tradutor: burro), entón eu e a mãe fizemos uma corrente de oraçón na família toda pra que ele passasse em Engenharia Mecânica lá pra Xóinfile (N.T.: Joinville)”, conta Herman, pai do jovem. Ele diz que tem plena consciência que o bom desempenho, conferido no gabarito oficial, é obra divina. “É tóis”, declarou o Salvador.
Mesmo com a constatação de que foi de fato uma graça difícil essa concedida por Jesus Cristo, diversos moradores do Céu questionaram a idolatria a Neymar. “Acho que tem que respeitar outros times e outros esportes, será que se ele aparecesse com ‘100% Cristiano Ronaldo’ todo mundo ia concordar? E ‘100% Eurico Miranda’? Pois é”, disse São Januário. “A gente tem que respeitar, mas talvez não tenha sido a melhor decisão a tomar”, comentou o recém-chegado matemático John Nash.
A confirmação de Jürgen passou no vestibular só deve vir nas próximas semanas, mas, onisciente, Jesus já sabe que o garoto vai passar. Assim, decidiu que era hora de homenagear seu grande ídolo na Terra, o jogador Neymar. “Ele só usava o Santos no PlayStation e a gente achava que era por causa do nome do time, mas agora que só usa o Barça a gente se ligou”, entregou São Marcos – o santo, não o goleiro do Palmeiras, que ainda está vivo.
Não se sabe quando Jesus vai tirar a faixa, mas analistas apostam que apenas depois da disputa da Copa América. Eles dizem, no entanto, que Cristo não deve atuar no torneio. “São todos países católicos, amigo, então, mesmo com uma reza braba vindo ali da CBF, Ele não deve fazer nenhum milagre”, comentou Nélson Rodrigues. O Salvador não foi encontrado pela reportagem do Laranjas para comentar sobre a faixa, mesmo sendo onipresente.