Terça-feira, 7 de abril de 2015

Após entrevista de Snowden, governo dos EUA nega ser manja-rôla

Categorias: Mundo

“Tá me estranhando, parceiro?”

A Agência de Segurança Nacional estadunidense, conhecida mundialmente pela sigla NSA, está sob duro ataque desde o começo da semana, após uma entrevista do ex-analista Edward Snowden. Inquirido pelo jornalista e comediante John Oliver, Snowden revelou que a agência recebe uma cópia de todos os e-mails e mensagens trocados virtualmente. Na conversa, Oliver destaca que isso inclui as fotos que você manda de suas partes íntimas para amigos e amantes. Isso, você mesmo, a gente sabe que você manda.

A NSA nega categoricamente a acusação. “Não somos manja-rôla, contamos com um filtro que impede que esse tipo de material chegue aos nossos servidores. Servidores que, aliás, não existem. Anota isso aí, meu filho, eles não existem”, disse Cornelius Hawthrope, diretor do órgão. Ele explicou que a NSA tem uma parceria com o filtro do Facebook. “O sistema lá do Zuckerberg não deixa passar nem um peitinho, nem um mamilo, amigo, tu acha que ia passar alguma foto de rôla”, completou.

Hawthrope diz que Snowden e Oliver querem apenas desestabilizar a harmonia que reina na internet. Para ele, a entrevista concedida em Moscou, onde o ex-analista está exilado, foi conduzida para ridicularizar a NSA. “Quer dizer, a gente sabe que foi, né? Não que tenhamos lido qualquer coisa antes, como e-mails pessoais da produção do programa do humorista ou a conta pessoal do Edward, mas enfim”, afirmou.

O mais curioso é que a presente reportagem foi feita sem o envio de nenhuma pergunta à NSA ou a Hawthorpe. Bastaram algumas trocas de mensagens de WhatsApp entre os integrantes da redação do Laranjas. “Somos muito prestativos com jornalistas”, afirmou Hawthorpe ao entrar no grupo do Laranjas no aplicativo. Se alguém souber como retirá-lo, por favor envie um sinal de fumaça.

:: Siga o Laranjas no Twitter, rede social pela qual a NSA tem menos interesse.

Comentários

Laranjas é um site de jornalismo de humor com notícias fictícias.
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Monodois