O vidente Alexei Porvir, responsável pela previsão equivocada de que um avião cairia na Avenida Paulista nesta quarta-feira (26) teve seu diploma cassado pela Ordem dos Videntes, Tarólogos, Quiromantes e Jogadores de Búzios do Brasil. Com a punição, Porvir fica proibido de exercer a profissão legalmente até 2019 e terá que fazer um curso de reciclagem.
O presidente da entidade, Rodolfo Turo, assinou uma nota de esclarecimento sobre a medida. “A credibilidade de toda uma categoria não pode ser prejudicada por erros de conduta. A punição pode parecer dura, mas prezamos pela qualidade do serviço com responsabilidade social”, declarou.
Porvir ficou famoso por prever a morte de um importante político em um acidente aéreo, o que ficou provado em documento registrado em cartório. “Acertos passados não compensam erros. E a preocupação de milhares de pessoas? E o prejuízo da empresa aérea que deixou de vender passagens? E o tempo perdido de jornalistas que poderiam cobrir coisas mais importantes?”, questionou Turo.
Sem atender a imprensa, Alexei Porvir se manifestou através de um comunicado na sua página do Facebook. “Estou muito chateado e arrependido com o erro. Infelizmente não consegui prever que minha previsão não se confirmaria.”