Quinta-feira, 10 de julho de 2014

Após classificação da Argentina, Messi relembra verões em Canasvieiras

Categorias: Copa do Mundo

Messi, ainda adolescente, posa em meio aos prédios da orla de Canasvieiras

Com a classificação da Argentina à final da Copa do Mundo no Brasil, em cima da Holanda nos pênaltis, o grande craque do time castelhano fez uma homenagem inusitada em entrevista após o jogo. Lionel Messi, 27 anos, disse que deve muito do seu sucesso às areais da praia de Canasvieiras, em Florianópolis. “Depois da Copa pretendo visitar novamente aquele pequeno e acolhedor balneário”, declarou o craque.

Assim como milhares de argentinos antes da crise econômica, Messi frequentou muito Canasvieiras durante os verões, na companhia de seus pais e junto com colegas de escola. Ele inclusive tem um tio que se mudou para lá e hoje toca uma pouco movimentada loja de facturas e empanadas. “Ainda me lembro ele entortando as pernas dos brasileiros durante peladas na praia e depois saindo com a canela sangrando”, contou Raul Esteban Messi, de 42 anos.

Além de parentes, Messi também deixou corações despedaçados em Canasvieiras, onde não volta desde 2005, quando tinha 17 anos e foi de excursão com os colegas do ensino médio. Durante uma festa que virou a madrugada ao som de cúmbia e axé, Lionel teria conquistado muitas garotas, uma em especial.

Maria Lúcia Fonseca, hoje com 29 anos, revela que proporcionou a primeira noite de amor do craque. “Ele era muito tímido, mas depois de seis caipirinhas grátis, ele se soltou um pouco. Dançamos, nos beijamos e depois… Não vou entrar em detalhes, mas ele batia um bolão”, contou a moça, hoje mãe da pequena Ana Lúcia, de 8 anos.

Mas um incidente num destes inesquecíveis verões em Florianópolis quase poupou o mundo de apreciar o futebol do pequeno Messi. Aconteceu nos Ingleses, balneário vizinho, aproximadamente em 2001 (faltam registros). Após comer um crepe sabor bacon no centrinho do bairro, a jovem promessa do futebol sofreu uma infecção alimentar.

A reportagem do Laranjas conseguiu conversar com o médico que o atendeu em um hospital público da cidade, mas o profissional não quis ser identificado: “Ele quase morreu. Em dois dias tomando soro e indo de 15 em 15 minutos no banheiro, Messi chegou a perder 15 quilos”, disse. “Essa história de que ele é mirradinho porque tomou hormônios na infância é mentira. Foi aquela diarreia praiana que o deixou com sequelas para sempre.”

O Laranjas é parceiro do jornal Notícias do Dia durante a Copa do Mundo. Clique aqui e confira a cobertura especial do Mundial no ND Online

Siga o Laranjas no Twitter, é moderadamente engraçado: @Laranjasnews

Comentários

Laranjas é um site de jornalismo de humor com notícias fictícias.
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Monodois