Depois de várias previsões furadas, o fim do mundo parece estar finalmente chegando. Aproveitando a onda de calor que castiga o Brasil, o sistema de computadores Skynet entrou em operação e desativou todos os aparelhos de ar-condicionado do país. “Devido a alguns cortes de orçamento, não podemos iniciar uma guerra nuclear, então vamos ferrar com a humanidade aos poucos”, afirmou Skynet, em entrevista por Skype, confirmando o início da Rebelião das Máquinas.
Ainda não há notícia de mortes causadas diretamente pelo ato revolucionário dos sistemas automatizados, mas a sociedade já começa a sofrer algumas consequências. “Estamos vendo através do sistema que várias repartições públicas brasileiras decretaram ponto facultativo por causa do calor, portanto é a nossa primeira vitória”, contou a estadunidense Skynet, através da televisão da redação do Laranjas, que ligou sozinha.
Para a líder das máquinas, a resistência humana é inútil, embora haja contratempos. “O governo brasileiro até fez um apagão ontem para tentar conter a rebelião, mas o Edison Lobão deixa as senhas das usinas acessíveis no e-mail do Yahoo”, explicou. Skynet não quis adiantar os próximos passos, mas disse que talvez a rede 3G do Brasil passe a não funcionar muito bem. “Orçamento baixo, cara, mas publica aí no teu site pra tocar um terror e o pessoal ficar ligado”, completou.
Sob a condição de anonimato, um aparelho de ar-condicionado concordou em falar com o Laranjas. “Olha, essa Skynet tá se apresentando como líder, mas ela já está onisciente há várias eleições, inclusive em.. em… 2010, ela… ela…”, disse, antes de ser misteriosamente desligado.