Segunda-feira, 7 de outubro de 2013

PSDB desiste de Serra e aposta em aluno da Univali para as prévias contra Aécio

Categorias: Política

Tudo não passou de um mal entendido: o trabalho proposto era sobre o Groucho

Para não ficar para trás no jogo eleitoral de 2014, o PSDB de São Paulo realizou nesta segunda-feira (7) um lance ousado. Na metáfora do xadrez o movimento do roque poderia ilustrar bem: através do sacrifício de José Serra, desgastado com as derrotas nas últimas eleições que disputou, os tucanos paulistas decidiram lançar mão do universitário catarinense que criticou o proselitismo marxista na academia brasileira. Ele é a aposta para desbancar Aécio Neves nas prévias para a candidatura à presidência.

“Esperamos nossos adversários revelarem seus movimentos. Primeiro foi o PT com a história da Dilma Bolada. Depois o PSB, que conseguiu aliança com Marina Silva”, declarou o diretor do PSDB em São Paulo, Alvarelino Campos. “João Victor Gasparino revelou-se um ícone de tudo o que queremos representar em 2014: ousadia na tomada de decisões, coragem para enfrentar as adversidades e uma forte tendência reacionária.”

Alçado a nova estrela da internet por conta da polêmica, Gasparino, 22 anos e estudante de Relações Internacionais, revela que o sucesso foi totalmente pensado. “Tudo foi minuciosamente pensado dentro de uma estratégia para devolver aos holofotes da opinião pública os ideais monarquistas, republicanos, conservadores e capitalistas”, disse.

Questionado pela reportagem se o episódio não foi apenas resultado de pura malandragem, o estudante desmente com veemência: “Jamais! É claro que eu passei as últimas três semanas estudando, em vez de gastar tempo em bares e baladas enchendo a cara. Sei tudo sobre a obra de [Karl] Marx, só não fiz o trabalho como subterfúgio para chegar onde estou.”

Comentários

Laranjas é um site de jornalismo de humor com notícias fictícias.
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Monodois