Quarta-feira, 19 de junho de 2013

Coxinhas de São Paulo vão ao exterior para protestar

Categorias: Política, Protestos

Esse protesto vai ser top, meeeeein!

Desde a última semana, aumentou o movimento nas salas de embarque para vôos internacionais nos aeroportos de São Paulo. São, em sua maioria, jovens insatisfeitos com os rumos do país e que viajam com a missão de mostrar o descontentamento geral para o resto do mundo. Conhecidos como “coxinhas”, o objetivo deles é descentralizar o movimento no Brasil e dar força às manifestações que acontecem em cidades como Londres, Nova York e Berlim

Muitos desses jovens preferiram protestar nos países do hemisfério norte depois de serem rechaçados nas redes sociais e nas próprias manifestações. “Esse pessoal alterna tá numa vibe muito bad. Querem decidir sobre o que temos que reclamar”, desabafou João Guilherme Heidscht, 21 anos, residente da Vila Olímpia. “Mas ainda não decidi se vou pra pra New York ou pra Califa.”

“Meu, aqui em Sampa a parada já tá muito monstra. Estou fazendo essa trip pra reforçar a galera lá em Milão, e de quebra aproveitar uns outlets”, disse Maria Eduarda Figueiroa, 23 anos, moradora do bairro Moema, enquanto esperava na sala de embarque. “Chegando lá vou sugerir protestarmos contra a situação lamentável dos aeroportos, já tô esperando há uma cara, mêo.”

Quem também está cheio de planos é Luiz Augusto Bulhões, 26 anos, morador de Pinheiros. Ele já tem destino certo: Londres. “Vou promover uma mistura de protesto com pub crawl. Quero ver a comunidade brasileira fazer uma preza e comparecer em peso”, contou Bulhões, que já estava sendo chamado pelos autofalantes de Guarulhos e mal teve tempo de ser despedir. “Partiu!”

Comentários

Laranjas é um site de jornalismo de humor com notícias fictícias.
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Monodois