Quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Quarteto corintiano assistirá ao conclave do novo papa

Categorias: Esportes, Mundo, Religião

“Aqui tem um pouco de louco! Louco por ti, Ratzinger!”

Os quatro únicos torcedores que assistiram da arquibancada à partida do Corinthians pela Libertadores nesta quarta-feira, dia 27, conseguiram liminar na justiça que os garante o direito de comparecer ao conclave que escolherá o próximo papa, a ser realizado nas próximas semanas. O quarteto assistiu à vitória de seu time sobre o Millonarios por 2 a 0 e já se dirigiu para o Vaticano, onde deve acompanhar a decisão dos cardeais sobre quem será novo sumo pontífice da Igreja.

“O papa tem que ter raça, sacou?”, apontou P.B., 27, “tem que dar o coração e se dedicar à essa nação de católicos”. A iniciativa foi tomada por C.X., 32, que é advogado. “Estamos apenas fazendo valer nosso direito como consumidor e cristão. Esse negócio de conclave fechado é uma afronta à democracia”, defendeu, antes de subir no avião particular de seu pai. O jato, aliás, também foi conseguido através de decisão nos tribunais. “Só tô garantindo meu direito, tio. O véio [sic] tava regulando a caranga. Como nóis [sic] ia até lá? De econômica que não ia ser, né?”, indaga o rapaz.

Essa foi a primeira vez que os quatro amigos foram a um estádio. Todos defendem que o ambiente não era muito convidativo, por causa do perigo de confrontos entre torcidas e das condições das arquibancadas. “Com os portões fechados agora fica à pampa, doutor. Deu até pra esticar as pernas nas cadeiras vizinhas. Na próxima rodada já pensamos em conseguir uma liminar pra alguns garçons. Daí sim o esquema vai ficar TOP”, garante B.B.C., 24.

Comentários

Laranjas é um site de jornalismo de humor com notícias fictícias.
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Monodois