Indeciso até a véspera da eleição, o servidor municipal comissionado Osvaldir Vendelha escolheu, na manhã deste sábado quem será o seu escolhido para a vereança. “Recebi uma mensagem via SMS linda, inspirada, do candidato Zé du Botijão, e ele terá meu voto”, explica Vendelha, um intelectual com sólida formação acadêmica em comunicação.
O que mais impressionou Vendelha foi a concisão do texto – para ele, isso mostra a preocupação do candidato em não incomodá-lo às 8h da manhã de sábado. “A mensagem dizia ‘Amigo, no dia 07 de outubro vote em Zé du Botijão 51069 para seu vereador. Obrigado’ e mais nada, direto ao ponto”, entusiasma-se o doutor em semiótica e assessor de gabinete.
Vendelha faz questão de registrar que, embora tenha um cargo comissionado na prefeitura em que não faz absolutamente nada, escolhe seus candidatos pelas ideias e o perfil. “Não me importo se perder o emprego, que permite que eu desenvolva minhas atividades intelectuais”, afirma. Para ele, ver a cidade crescer com gente do nível Zé du Botijão é mais importante.
+ Nessas eleições, não passe recibo de otário: desligue o telefone!
Exclusivo: investigação do Laranjas revela que Angela Albino é comunista
Cesar Souza Junior acusa Loco Abreu de faltar a 14 jogos do Figueirense
Novo marqueteiro anuncia que Gean Loureiro passará a ser dublado