Quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Record compra os direitos de transmissão do julgamento do mensalão

Categorias: Entretenimento, Política

"Perto do Gilmar Mendes e do Dias Toffoli, aguentar a Gretchen e a Ângela Bismarchi é moleza", disse Brito Júnior, que comandará a cobertura

Em mais uma jogada do departamento comercial para desbancar a concorrência, a Rede Record adquiriu nesta segunda-feira (30) os direitos totais de transmissão do julgamento do mensalão. De olho na grande audiência da Globo, a emissora do bispo anunciou uma cobertura inovadora, com um programa especial no horário nobre e inserções ao vivo durante o dia. O escândalo conhecido por “mensalão” foi revelado em 2005, e trata-se de uma estratégia do Partido da Imprensa Golpista (PIG) para derrubar o governo popular e democrático e instituir o neo-liberalismo-ortodoxo-judaico-burguês no Brasil.

O chamado “julgamento do século” começará na próxima quinta-feira (1º). Antes do início da primeira sessão do Supremo Tribunal Federal (STF), a Record vai exibir ao vivo e com exclusividade a cerimônia de abertura. “Será tão grandiosa quanto a abertura das Olimpíadas”, adianta o produtor Almir Macedo, “através de uma coreografia, vamos mostrar a história da corrupção e da pilantragem no Brasil, e destacar a importância da imprensa ética e imparcial que temos”.

À noite, no mesmo horário da novela Avenida Brasil, a Record irá transmitir um programa especial com um resumo de tudo o que aconteceu no julgamento, comentado pelos mesmos especialistas-suspeitos-para-falar de sempre. “As maldades da Carminha não chegam nem aos pés do que o Zé Dirceu é capaz de fazer, enquanto a sede de justiça da Nina nem se compara com a do ministro Joaquim Barbosa”, disse Macedo.

Reclamações – Um grupo de telespectadores da Rede Record se organizou nas redes sociais para protestar contra a novidade. Segundo o integrante Alexandre Nazareno, eles temem que essas estratégia da emissora possa prejudicar a programação antiga, já consolidada. “Estão subestimando nossa burrice. Assistimos à Record justamente pra fugir das bobagens da TV Globo, e agora vemos os mesmos programas, os mesmos jornalistas… Estávamos satisfeitos com o Pica-Pau e A Fazenda”.

 

+ Antes que comece o Chaves, leia também:
STF determina obrigatoriedade do diploma para humorista
André Marques é demitido da Rede Globo
México rompe relações diplomáticas com Brasil, a pedido da Rede Televisa
Notícia da morte do Chaves faz audiência do SBT disparar

Comentários

Laranjas é um site de jornalismo de humor com notícias fictícias.
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Monodois