A assessoria do cantor Paul McCartney confirmou, neste domingo, que o ex-beatle fará um show em Florianópolis, no mês de maio. O evento já vinha sendo especulado há semanas, e a surpresa ficou por conta do local: Paul tocará na av. Beira-Mar, em um palco montado no trapiche. “Quero chegar de barco para o concerto em Floraianopólis (sic)”, tuitou o ídolo, desinformado a respeito do transporte marítimo na ilha. Outra novidade é que não haverá cobrança de ingresso para a permanência na pista, ciclovia, canteiros e buracos.
O show será aberto ao público em geral, mas também terá quatro tipos de camarotes para quem quiser fugir da muvuca e do pessoal mais pobrezinho: vip basic, vip special, vip silver e vip golden slumbers. A líder do Occupy Jurerê, Sarah Kayumi, diz que estas áreas foram uma exigência do movimento. “Show de graça é coisa pra lugar de pobre, tipo Copacabana, por isso lutamos pelo direito de pagar caro, algo que faz parte da cultura da gente de bem de Floripa”, comemorou a moça, abraçada a um senhor de 64 anos que não quis se identificar. “Acabou o verão, né amigo? A gente tem que diversificar”, justificou.
Ainda não há confirmação se será a Prefeitura Muncipal ou o Governo do Estado o patrocinador oficial do show. Contudo, fontes garantem que um secretário, deputado, candidato a prefeito, cantor, modelo e atriz já estaria preparando a voz aveludada para apresentar a entrada de Paul McCartney no palco. Além disso, a construtora Hantei já teria preparado uma maquete do palco, cujo projeto conta com uma marina, três praças e um hotel com 14 andares, que só quem é retrógrado, recalcado ou torce contra o crescimento do turismo na cidade pode ser contra.
Florianópolis é a cidade dos grandes eventos, só que ao contrário
Turistas sem dinheiro invadem Florianópolis e P12 passa a se chamar P1,99
#OccupyJurerê exige celebridades de verdade em Florianópolis
Turista terá que pagar para ficar na faixa de areia em Florianópolis