O Uber chega a Florianópolis nesta sexta-feira (30), a partir das 14h, caso não ocorra nenhum acidente na Via Expressa. O aplicativo era esperado há muito tempo pelos moradores da cidade, que têm uma relação conflituosa com os taxistas. A novidade deve chegar promoções e funcionalidades inéditas.
No caso de Florianópolis, por exemplo, o usuário do Uber terá um filtro especial para dizer se aceita ou não carros com placas de São José. Os motoristas da cidade vizinha têm fama de serem ruins no trânsito, mesmo que nada tenha sido comprovado cientificamente por estatísticas.
“Foi uma demanda dos usuários de Florianópolis, vamos colocar a disposição neste primeiro momento para ver a resposta”, diz John Uber, criador do app. Ele nega que haja preconceito contra quem mora do outro lado da ponte. “Tanto que autorizamos carros da Palhoça e Biguaçu“, justificou.
O Laranjas conversou com o motorista Ernesto Noam, que tem um carro com placas de São José. “Estou acostumado com esse tipo de coisa, na época da faculdade as gatinhas não queriam andar no meu carro e tal”, explicou. Ele ainda disse que “se ficarem de frescura a gente tranca a Via Expressa”.
Até a publicação desta reportagem não havia sido registrado nenhum conflito com taxistas ou indicativo de greve de motoristas e cobradores de ônibus contra o Uber.