Segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Turista terá que pagar para ficar na faixa de areia em Florianópolis

Categorias: Trânsito

Carrinhos de choripan e churros com doce de leite terão mais espaço para circular

A Prefeitura de Florianópolis vai dar início, nesta terça-feira (10), à novidade fiscalizatória para o verão: o Zona Azul Beach. Quem permanecer mais do que meia hora na areia terá que comprar cartões, como os de estacionamento no centro da cidade. O usuário que ultrapassar o tempo ou não tiver o comprovante vai desembolsar o correspondente a 12 caipirinhas, cotadas seguindo a inflação dos ambulantes.

“Nesta época do ano observamos um intenso fluxo de pessoas paradas nas cadeiras de praia, torrando o dia inteiro sob o sol, de forma exagerada”, aponta Djones Pedroso, chefe de Planejamento de Orlas da Prefeitura. Ele afirma que é preciso democratizar o acesso à areia, e que pagar pelo seu usufruto é a maneira mais adequada de fazê-lo.

A Guarda Municipal recomenda que o cidadão praiano coloque a cartela, que é autoadesiva, no topo do guarda-sol ou na camiseta em que estiver utilizando, para facilitar a fiscalização. Caso não encontre algum agente credenciado, o usuário poderá pendurar no guarda-sol o mesmo cartão azul que utiliza no carro.

A PMF também adotará outra medida para garantir o funcionamento do Zona Azul Beach. Será a demarcação e divisão em um metro quadrado para cada vaga, que inclui duas cadeiras e um guarda-sol. O limite não abrange famílias de argentinos ou crianças com pranchas de body board.

Para o gerente de um beach club de Jurerê Internacional, que não quis se identificar – mas que utilizava uma camiseta branca gola V e havaianas douradas –, o novo mecanismo imposto pela Prefeitura é uma oportunidade para evitar incômodos. “Hoje há pouco espaço para colocar as espreguiçadeiras, as pessoas ficam umas em cima das outras… É muito jacu né?”, questiona.

 

+ Logo o Laranjas também vai começar a cobrar, então aproveite
#OccupyJurerê exige celebridades de verdade em Florianópolis
Celebridade sofre bullying por passar o Réveillon em Canasvieiras
Telescópio Hubble capta imagens inéditas da fila na BR-101

Comentários

Laranjas é um site de jornalismo de humor com notícias fictícias.
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Monodois