A segunda-feira (12) foi marcante para o futebol pré-Copa 2014: em um mesmo dia, a imprensa esportiva se alvoroçou com as renúncias de Ricardo Teixeira da presidência da CBF e de Adriano do quer que seja o que ele andava fazendo em São Paulo. Parecia bom senso demais desses dois senhores para ser coincidência, e era mesmo.
Tudo não passou de mais uma jogada de marketing da Rede Globo. “Você acha que um bastião do jornalismo isento como o Tino Marcos se prestaria àquele papelão de ontem no Jornal Nacional se não fosse por uma causa maior?”, entregou Boninho, novo diretor de jornalismo, esporte e dramaturgia da emissora.
As saídas estão ligadas à formação de elenco da próxima novela das 9, Avenida Brasil. A trama de João Emanuel Carneiro se passa no Rio de Janeiro, tendo como pano de fundo o futebol. Murilo Benício interpretará Tufão, um típico ex-craque do Flamengo – alcoólatra, contraventor e com mania de grandeza. Cauã Reymond, viverá Batata, filho de Tufão e artilheiro da Série B pelo Botafogo.
Já Ricardo Teixeira viverá seu sonho. Assim como todas as outras produções do horário nobre da Globo, Avenida Brasil também fará sua ponte internacional. O país escolhido foi a Suiça, casa da FIFA. “Como está meio difícil do Ricardinho virar presidente da Fifa, nós, que somos gratos por tantos anos de parceria, amor e promiscuidade, vamos dar a ele esse papel na novela”, revelou Boninho.
Por outro lado, o centroavante (sic) Adriano foi contratado até a metade da novela como dublê e apoio. Ele dará competência e disciplina aos movimentos dos dois personagens. “Com o Murilo será um trabalho de assessoria, de como se comportar como ex-jogador. Com o Cauã vai ser no campo mesmo, onde vamos dar o carinho necessário para ele não fazer porra nenhuma”, explicou o diretor de elenco, o flamenguista Péricles Luxemburgo.
Teixeira motivado – Ricardo Teixeira parece estar pronto para o desafio. “Gostei do papel porque é a minha cara, cuspida e escarrada”, entusiasmou-se. Ele começou a carreira de ator ainda no colegial, em 1946, mas garante nunca ter deixado a dramaturgia de lado. “Faz tempo que parei de atuar nos palcos, mas os anos à frente da CBF fazendo acordos questionáveis, respondendo a inquéritos e convencendo inimigos me deixaram tinindo!”, afirmou.
Em relação a Adriano, a expectativa é que ele cumpra todo o contrato. Sua estreia, no entanto, foi adiada para o segundo mês da novela, já que ele pisou numa lâmpada cenográfica e cortou o dedinho.
A novela Avenida Brasil estreia no dia 26 de março, depois de mais uma grande e super rodada dos Estaduais pelo país.
+ Tem gente que é assunto sempre…
Papai Noel pega carona com Adriano e acaba baleado
Fox Sports compra direitos de transmissão da renúncia de Ricardo Teixeira
Globo utilizará Tira-Teima e comentários de Arnaldo no BBB