O engenheiro civil Pedro Fernandes, 31, foi surpreendido na manhã desta quarta-feira (5), ao abrir a geladeira para preparar o café da manhã. Encarregado de preparar o suco detox para ele e a namorada, a arquiteta Denise Terrão, 27, o homem encontrou uma fruta desconhecida no refrigerador, com um post-it colado na casca em que se lia “usar no suco”.
Pedro estava acostumado a variar a receita do suco, sempre a pedido de Denise, mas aquele ingrediente era intrigante. “Eu só fiquei tranquilo porque ela ia tomar também, então não era venenoso, mas fiquei com medo”, contou o engenheiro civil. Após alguma hesitação cortou a fruta ao meio para acessar a polpa. “Era bizarro, parecia ser só semente”, disse.
Denise ainda estava no banho, então Pedro resolveu pesquisar: tirou uma foto com seu celular e enviou para o Google Imagens para tentar identificar que fruta era aquela. “Só veio foto de kiwi, mas aquilo ali claramente não era um kiwi, eu conheço kiwi”, relatou o rapaz, ainda nervoso. Ele disse ainda que não poderia pedir a ajuda de amigos, “pois seria zoado”.
Sem chegar a uma conclusão, Pedro pegou uma colher e derramou toda a (pouca) polpa no liquidificador, além de raspar a parte carnosa, que era fina. “Acabou indo uns pedaços internos da casca, paciência… O pior é que a parada substituía a maçã, que eu curto”, lamentou. Antes, o casal já havia usado abacaxi e melão, além de tentativa mal sucedida com caqui.
Pedro serviu o suco em dois copos e foi tomar junto com Denise, que secava o cabelo no banheiro. “Ficou sem gosto, não dá para dizer que é ruim, talvez eu tenha que colocar um pouco mais de hortelã”, disse o engenheiro à reportagem do Laranjas.
A arquiteta, por sua vez, confidenciou que “ficou uma merda, eu prefiro Nescau de manhã, mas o Pedro insiste nesse suco detox, é foda!” Denise disse que espera que ele finalmente desista após esse episódio – a propósito, ela também não sabe que fruta é essa.
>> Siga o Laranjas no Twitter para mais receitas de suco detox