O deputado federal Cao Quiler (PCCB-PR) propôs uma nova lei nesta quinta-feira (08) que busca dar fim a cachorros com menos de um ano de idade. O projeto prevê o extermínio de qualquer filhote canino de todas as raças, com compensação de R$ 150 aos donos por cabeça oferecida. A proposta deve ser votada na Câmara na próxima terça-feira (13).
Quiler defende que a ideia surgiu a partir da inundação de imagens de filhotes em redes sociais. “Toda hora, toda atualização, e dá-lhe foto de cachorrinhos fofinhos com uma tonelada de comentário. Tanta atividade comprovadamente compromete a produtividade do brasileiro”, acusa o deputado.
Com a aprovação da lei, as expectativas são de uma melhoria de 25% na atual produção nacional. Além disso, Quiler discute a utilidade dos filhotes – “não servem nem para guardar a casa, nem para pastorar o gado” – e que eles não são de Deus – “não há qualquer citação de um filhote na Bíblia!”
Grupos de defesa dos animais, ecochatos, celebridades e a Luiza Mel já acusam a proposta de imoral e genocida. O PETA divulgou hoje um vídeo repleto de globais chamando o deputado de assassino, feio e bobo. Quiler se defende dizendo que não vai matar ninguém. “Eles estão muito mal-informados. Não vamos ‘assassinar’. Acredito que o termo veterinariamente correto é ‘pôr pra dormir'”.
Cao Quiler pertence a uma bancada da Câmara que está envolvida em uma série de propostas polêmicas. No mês passado, lutaram pela proibição da formação de arco-íris nos céus de todo o território nacional e para banir balanços dos parquinhos infantis. O grupo promete não parar por aí. Na lista de futuros projetos em fase de elaboração está a desregulamentação da profissão de palhaço, a ilegalização do algodão-doce e da maçã-do-amor e a desocupação da jaula dos pandas do Zoológico de São Paulo.
+ Se você não for um filhotinho, curta aqui mais textos do Laranjas:
Substituição no Facebook: sai monoteta entra monocelha
Jovem processa Facebook por ainda não ter a nova timeline
Após ato no Facebook, violência infantil é erradicada no mundo
Facebook vai deletar perfis com fotos de desenhos animados
Malvino Salvador vai viver Caio Fernando de Abreu na telona