Segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Depois dos aeroportos, PT pretende privatizar Florianópolis

Categorias: Política

Lula e Dilma em 2010, quando ainda não eram neoliberais

Após a bem sucedida privatização dos aeroportos de Guarulhos, Campinas e Brasília, o PT parece ter gostado da coisa e mira agora em Florianópolis. O foco, porém, não é o Aeroporto Hercílio Luz: os caciques do partido querem privatizar toda a Ilha de Santa Catarina. “A lógica é a mesma: Florianópolis opera acima de sua capacidade há anos, é gerida por incompetentes e todo mundo está sempre atrasado”, afirmou uma liderança petista local, que não conseguimos identificar.

Demonizadas pela presidente Dilma Roussef na campanha eleitoral, as privatizações parecem ter encantado o PT. “Quanto menos coisas a gente tiver para administrar, menos gente apadrinhada pelo PMDB, PTB e PSB vamos ter que empregar”, explicou um membro da corrente Talvez Algumas Ideias Neoliberais Estivessem Certas, uma das 562 do partido. “Depois é vender uns ministérios, tipo o da pesca. Já pensou o que a iniciativa privada não faria pelo preço do sashimi de salmão?”

Privataria – O LARANJAS apurou que já há interessados em fazer ofertas por Florianópolis. Um grupo de turistas argentinos que está em Canasvieiras ouviu falar da ideia e se interessou: os hermanos querem renomear a cidade como Nuevas Malvinas, expulsando todos os moradores da praia de Ingleses. Empresários da noite e o grupo RBS já falam em uma joint-venture para que a ilha se torne um local exclusivo para eventos, com sede em Jurerê Internacional.

Para colocar o plano em prática, o PT quer vir com força para as eleições municipais. No momento, aguarda as definições de PP, PMDB, PCdoB, PSB, PDT, PRB e PSD para definir a coligação. “É uma questão ideológica e programática, com muita ética e coerência”, disse Gilberto Kassab, em release que chegou à redação do LARANJAS sem que tivéssemos solicitado. O texto veio junto a um envelope onde se lê “Dossiê”, que preferimos jogar no lixo.

 

+ Política é que nem futebol: só se discute em redes sociais
 Aécio Neves já está em Jurerê Internacional para o Réveillon
Desratização foge do controle e Senado só reabre em 2013
Samba enredo da Mangueira será: “o PIB do Brasil não sobe mais”

Comentários

Laranjas é um site de jornalismo de humor com notícias fictícias.
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Monodois