A primavera árabe e o inverno em Wall Street inspiram o verão brasileiro: um grupo de 19 patricinhas florianopolitanas montou acampamento, na manhã desta terça-feira (3), nas areias de Jurerê Internacional. As moças divulgaram um manifesto exigindo a presença de celebridades de verdade nos beach clubs da região. De acordo com a líder do #OccupyJurerê, Sarah Kayumi, o réveillon deixou muito a desejar e, por isso, elas estão querendo fazer a sociedade refletir: quem realmente podemos qualificar como famoso?
“Temos que parar com essa cultura de celebridades que precisam de apostos”, afirma Sarah, citando como exemplo Collin Egglesfield, ator de uma série qualquer, e Jaleel White, que faz um personagem aleatório. “E o tal do Rohan Marley, faz o que além de comer a Isabeli Fontana?”, revolta-se. Outra militante do grupo, Jeanne Molline, diz que Florianópolis precisa de gente qualificada, com pelo menos uma novela das 8 no currículo.
Em relação aos jogadores de futebol, as meninas são unânimes: já chega de brasileiros, elas querem nomes como David Bechkam, Cristiano Ronaldo e Francesco Totti. “Pode ser até a Hope Solo, porque a gente não tem preconceitos”, afirma Sarah, lembrando que Neymar não deve nem saber o que fazer com uma mulher. Ela acha que as pessoas têm que parar para pensar, e as mulheres têm que parar de se pegar com quem não é uma celebridade real.
As meninas ficarão acampadas por tempo indefinido em frente ao Taikô, onde usam o banheiro. Em relação à alimentação, elas não se preocupam. “Sempre tem um paulista idiota para pagar açaí e drinks para a gente”, diverte-se Jeanne. Ela diz que a causa faz o sacrifício valer a pena. “Alguém precisava fazer isso, antes que os 99% começassem a se sentir à vontade para vir a Jurerê Internacional”, afirma, exultante.
+ Nós também estamos nas areias de Jurerê Internacional
Celebridade sofre bullying por passar o Réveillon em Canasvieiras
Rubens Barrichello chega hoje para o Réveillon em Floripa
Aécio já está em Jurerê para o Réveillon