Em uma jogada surpreendente, o Governo de Santa Catarina anunciou que Ronaldo Fenômeno será contratado para ser a quarta ponte de ligação entre as partes insular e continental de Florianópolis. Menos de um mês depois de apresentar um projeto de mais de R$ 1 bilhão, a Secretaria da Infraestrutura diz que chegou a um acordo com o maior artilheiro da história das Copas para que ele ajude a desafogar o trânsito na capital do Estado.
“Ronaldo é um ídolo incontestável, e mostra agora que é um ser humano especial ao resolver a questão da mobilidade urbana”, afirmou o governador Raimundo Colombo. Ele ainda ressalta a pertinência do momento, já que tanto Florianópolis quanto o ex-jogador passaram por um processo de inchaço assustador nos últimos anos. O governador, no entanto, não quis responder se a ameaça de Gustavo Kuerten de sair da cidade pesou na escolha.
O término da instalação de Ronaldo como a quarta ponte está previsto para 2014, logo depois da Copa do Mundo do Brasil. Até lá, serão colocadas as estacas de sustentação – estima-se que serão necessárias em torno de 23 apenas para a região da papada e outras 98 para o abdômen. A divulgação da maquete virtual deve ocorrer até o fim da semana que vem.
+ Se você acha que as artérias do trânsito de Florianópolis estão entupidas, leia:
Marido cancela casamento após surpresa de núpcias
André Marques é demitido da Rede Globo
Paulistas antecipam volta do feriadão para evitar congestionamentos
Bebê número 7 bilhões iria nascer em Florianópolis, mas ficou preso no trânsito