“Eu só queria ver seios.” Assim resumiu Cauê Minescal, 15 anos, sobre a ideia do “foto sem blusa”, manifestação no Facebook em prol da nudez feminina, que durou menos tempo que uma punhetinha durante cenas de Ellen Roche em O Astro. O ato malicioso do rapaz, que recebeu a reportagem do LARANJAS no lugar da casa onde passa a maior parte do tempo – no banheiro, repercutiu negativamente após ter sido associado ao dia nacional de combate ao câncer de mama (27/10).
Como vingança, mulheres de todas as idades começaram uma campanha contra Minescal e todos oportunistas que compartilharam o “foto sem blusa”. A imagem de um corpo feminino com uma das mamas retirada, acompanhada de uma mensagem cheia de “babaca”, “câncer” e “mama” pipocou nas timelines. “Mas eu queria ver seios, não só um”, choramingou.
Lição dada, uma ação começa a ganhar espaço ainda neste final de semana. O Movimento dos Sem Pinça (MSP), traz a mensagem de amor e paz entre adolescentes na puberdade e mulheres maduras, esclarecidas e com senso de humor negro elevado. “O momento é de pluralidade de opiniões e é preciso respeitar as diferenças, aqui e agora”. Também não entendemos nada, mas como a grande imprensa tem nos ensinado, repercutimos tudo.
+ Desculpe-nos pelo “punhetinha”:
Facebook vai deletar perfis com fotos de desenhos animados
Após ato no Facebook, violência infantil é erradicada no mundo
Jovem processa Facebook por ainda não ter a nova timeline