O primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi renunciou ao mandato nesta terça-feira (8) depois de assistir a competição que elege a rainha do carnaval do Rio de Janeiro para o evento do ano que vem. “Sono molto occupato con queste cose il governo e non hanno tempo per dedicarmi a ciò che conta davero”, disse à população italiana na praça de São Pietro do Vaticano, ao lado do Papa Bento XVI, que o abençoou.
De acordo com informações da cúpula de modelos que assessoram o primeiro-ministro, a decisão foi tomada logo depois que Berlusconi viu a finalista do concurso Luciana Abreu sambando na passarela. “Bisogno di uno sguardo più attento. in Brasile ci sono più”risparmi” in Italia”, confirmando o que o lider já suspeitava sobre o carnaval brasileiro – que há muito mais “poupança” que na Itália, uma das razões apontadas por Berlusconi de o Brasil ter sofrido somente uma marolinha durante a crise de 2008.
Após a renúncia, Berlusconi antecipou-se e garantiu seu lugar na Marquês de Sapucaí de 2012. Comprou dois ingressos, segundo informações oficiais: um para ele e outro para a primeira brasileira que se atracar em seu colo. Revelou, já ensaiando o português: “Battisti fez bem em sair da Itália. Agora, eu é que quero ser extraditado daqui e ir para o Brasil!”
+ O Berlusconi é o que todo político brasileiro queria ser, não acha?
Pizzaiolos ajudam Grécia a superar crise econômica
Desempenho sexual de Hugh Hefner é defendido em protesto
Ex-ministro Burlando Silva pendura chuteira e leva bolada de Demitilma Rousseff
Ministério da Saúde adverte: engenheiros não comem ninguém
Adolescente faz sexo e desencana de Crepúsculo