Para comemorar nesta quarta-feira (23) os 40 anos do piloto Rubinho Barrichello, o projeto Tamar, que visa proteger as espécies de tartarugas ameaçadas de extinção, irá investir R$ 4 milhões para a sobrevivência do velocista nos circuitos ovais de Indianápolis. O anúncio oficial ocorreu hoje, pela tarde, em coletiva organizada pelo Tamar sobre a caça predatória de famílias de quelônios no litoral nordestino. “Simbolicamente, queremos que nosso querido amigo e parceiro represente a resistência desses animais que cada vez mais precisam de ajuda profissional para adaptarem a novos ambientes”, conta o idealizador do projeto, no dia mundial da Tartaruga, Tamários Vagaroso.
A estreia de Barrichello na fórmula Indy ocorrerá neste domingo, porém, o piloto ainda não se pronunciou sobre o incentivo proporcionado pelo Tamar. A manifestação ficou por conta das redes sociais e dos sites de humor, que repetem a mesma piada há quatro anos sobre o tema. “Dia mundial da tartaruga é comemorado no dia do aniversário do Barrichello. Coincidência?”, “De tão demorado, Barrichello quando canta parabéns precisa comemorar dois aniversários: o deste ano e do ano passado”. A efeméride também virou desculpa para chegar atrasado no emprego: “Hoje bati o ponto mais tarde em homenagem aos 40 anos da tartaruga mais famosa do Brasil”.
O companheiro de equipe, Tony Kanaan, disse que não se importa com as comparações feitas ao colega. “Acredito que seja saudável manter a conservação das espécies ameaçadas. A tartaruga, antes de tudo, é um animal resistente. Barrichello sabe muito bem disso e pode utilizar como benefício próprio diante das críticas. Eu também tenho uma mente aberta, por isso, quando quiser, Rubinho pode ficar atrás de mim aqui na Indy (risos)”.
+ Hoje não, hoje não, hoje não. Hoje SIM. Hoje sim?
Rubens Barrichello perde Réveillon em Floripa
Papai Noel pega carona com Adriano e acaba baleado
Mundial de Par ou Ímpar termina empatado