Após mais uma tentativa fracassada de negociação entre governo baiano e policiais grevistas, o governador Jaques Vagner anunciou a criação do “I Festival de Negociação Contra Greve de Salvador”. As atrações confirmadas são: Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Parangolé e Banda Eva. Também estão cogitadas Cheiro de Amor, Timbalada, Jammil, Chiclete com Banana, Daniela Mercury e Michel Teló. Carlinhos Brown, mesmo sem ser convidado, fará pontinhas em vários shows e está criando onomatopeias exclusivas.
Leo Santana, vocalista do Parangolé, publicou em seu twitter após anunciar a participação no festival “POE A MAO NA CABESSA QUE VAI COMESSAR… A REVISTA DOS HOMI RS”. Ivete Sangalo também celebrou o festival e prometeu “um show pra matar quem não estiver morto ainda”, ironizando a série de assassinatos, roubos e saques que ocorre desde o início da greve. Claudinha, por sua vez, não quis falar com o LARANJAS ao descobrir que havíamos procurado Ivetinha antes.
“Pensamos que, se a greve coincide com a chegada massiva de turistas, deveríamos aproveitar. Estamos fechados com o governo do estado. São 3 milhões de foliões e temos que aproveitar isso de alguma forma”, declarou o prefeito soteropolitano, João Henrique Carneiro, que ainda completou, “e é bom que o Festival cairá próximo a dois feriados, o Dia do Berimbau e o Dia da consciência do vendedor de pulseirinhas do senhor do Bonfim torcedor do Vitória. O público é garantido”.
A liderança dos grevistas da PM divulgou nota em que topa acabar com a greve, caso haja um festival exclusivo, desde que Michel Teló não pise dentro da Câmara.