Sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Telescópio Hubble capta imagens inéditas da fila na BR-101

Categorias: Redes Sociais, Trânsito
milhares de carros em um engarrafamento

Houve quem procurou retorno para voltar ao fim da fila, de tão espetacular que foi o dia

A NASA postou nesta quinta-feira (05) em sua fanpage no Facebook fotografias inéditas do primeiro dia de 2012 na BR-101, na via que liga Paraná ao Rio Grande do Sul pelo litoral catarinense. Os registros, feito pelas lentes do telescópio Hubble, servirão de análise para o Laboratório de Antropologia de Sazonalidade da Unisul, especializada em estudar os humores do homem, enquanto nativo, perante o outro, enquanto turista.

As imagens dos 210 quilômetros de engarrafamento, mostram veículos pesados na pista da esquerda, 87 engavetamentos, motoristas jogando baralho com sogras, ambulantes vendendo cadeiras de praia, inúmeras peladas entre gringos e brasileiros nos raros trechos com acostamento, além de um caminhão da Nova Schin sendo assaltado por um grupo que portava um bandeirão com os dizeres “Gaviões”. A assessoria do atual campeão brasileiro confirmou que os paulistas tinham jogo amistoso do Sub-17 contra o Marcílio Dias na quarta-feira (28) e aproveitou para aproveitar a virada em Camboriú.

Na postagem da NASA foi possível identificar também uma fumaça com coloração avermelhada em torno do trecho sul da BR-101. Não foi preciso ir muito longe para descobrir a causa. A hashtag #churrasconabr chegou ao trending topics do Twitter no domingo e permaneceu até segunda-feira.

Para George Foreman, astrólogo de congestionamento da Universidade do Texas, a principal razão para o registro fotográfico foi a aparência da fila. “Com certeza o sistema Hubble confundiu o congestionamento com uma supernova da galáxia XL-500. Elas caracterizam-se por um ter um prolongamento afunilado e anos-luz de comprimento. Típico de fim de semana”.

 

+ O que você faz na fila da BR-101?
Corinthianos recebem indulto especial para acompanhar time
Madrugadão-Centro bate novo recorde na capital 
Bebê número 7 bilhões ia nascer em Floripa, mas ficou preso no trânsito
Arqueólogos descobrem que santo sudário é laranja

Comentários

Laranjas é um site de jornalismo de humor com notícias fictícias.
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Monodois